Características dos filhos de Oxum
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUUxminsSurhiTmGOx_pjg7293lJynjhl00Yfh-bAPWB0ebv6JN5xqgCxG0cpt0qo9ABht8OQWMkuTOAAiVnAlSFJILdnYH_qZDAUtVgNn9cqJUl-XlYNE2m6ewicYbjHA7ysl-oFwnbg/s320/images+(6).jpg)
Oxum é o arquétipo daqueles que agem com estratégia, que jamais esquecem as suas finalidades; atrás da sua imagem doce esconde-se uma forte determinação e um grande desejo de ascensão social.
Têm uma certa tendência para engordar, a imagem do gordinho risonho e bem-humorado combina com eles. Gostam de festas, vida social e de outros prazeres que a vida lhes possa oferecer. Tendem a uma vida sexual intensa, mas com muita discrição, pois detestam escândalos.
Não se desesperam por paixões impossíveis, por mais que gostem de uma pessoa, o seu amor-próprio é muito maior. Eles são narcisistas demais para gostar muito de alguém.
Graça, vaidade, elegância, uma certa preguiça, charme e beleza definem os filhos de Oxum, que gostam de jóias, perfumes, roupas vistosas e de tudo que é bom e caro.
O lado espiritual dos filhos de Oxum é bastante aguçado. Talvez por isso, algumas das maiores Yalorixás da história do Candomblé, tenham sido ou sejam de Oxum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário